A História
Um inesperado reino de tranquilidade
Num lugar às portas do céu, de frente para o mar e para a paisagem protegida do Monte Brasil, o Palácio Santa Catarina, em Angra do Heroísmo, impõe-se como um elegante retiro, com uma personalidade arquitetónica dominante, vocacionado para a contemplação.
História do Hotel
Mudam-se os hábitos, não a tradição de bem-receber
O Palácio Santa Catarina é um verdadeiro compêndio de história e da vivência da aristocracia local. Acompanhou a vida da nobre família Corte-Real, a quem serviu de casa durante séculos, e as preces do clero, quando passou a ser pertença da Diocese de Angra do Heroísmo, enquanto residência oficial do bispo de Angra. Uma forma de alongar a sua vocação primeira, a de bem-receber os que vêm por bem, atestada pela presença do Papa João Paulo II, que lá descansou aquando da sua estada nos Açores, em 1991. Uma referência de pertença e uma morada de onde se pode partir à descoberta da riqueza do legado cultural da Ilha Terceira de forma imersiva.
O Palácio
Comodidades e Serviços
Em mente, um objetivo maior
Tornar distintas e memoráveis umas férias de introspeção e autoconhecimento, viagens familiares e de aventura, ou direcionadas para o turismo cultural, museológico e de Natureza, onde qualquer pedaço dos Açores é imperador.